Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/oncotek8/public_html/site/wp-includes/load.php on line 63

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oncotek8/public_html/site/wp-includes/load.php:63) in /home/oncotek8/public_html/site/wp-content/plugins/sg-cachepress/class-sg-cachepress.php on line 311
Oncologia e Psicologia andam lado a lado no tratamento do Câncer | Oncotek

Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Funcionamento

SEG-QUI • 8h às 18h
SEX • 8h às 17h

Blog Oncotek

Oncologia e Psicologia andam lado a lado no tratamento do Câncer

28 de junho de 2017

O profissional de psico-oncologia trata a saúde emocional do paciente de câncer e seus familiares, visando auxiliá-los no enfrentamento da doença.

Sabemos que receber o diagnóstico de uma doença como o câncer é um momento delicado, afinal, muitas dúvidas, transformações e novas demandas são inseridas na vida do paciente. Ao longo do processo, essas situações podem desencadear reações emocionais que contribuem para o desequilíbrio psicológico do mesmo, podendo levar a estados de ansiedade, isolamento e até mesmo depressão, que interferem de forma direta no tratamento oncológico.

Aspectos como auto-estima, sexualidade, valores, e crenças podem ser abalados durante o tratamento oncológico, e por essas razões, o atendimento psicológico nesses casos, busca proporcionar entendimento, força e estruturas necessárias para o melhor enfrentamento do momento vivido e as dificuldades impostas pelo tratamento.

Ao fornecer as ferramentas necessárias para melhor entendimento de seu estado atual, o psicólogo busca junto ao paciente ressignificar o processo de tratamento contra a doença a fim de empoderá-lo e tornar a jornada contra o câncer mais leve.

“Muitas vezes os pacientes de câncer acabam ficando reféns da doença, perdendo a esperança em tudo aquilo que acreditavam. Portanto, na terapia oncológica trabalhamos principalmente para que o paciente perceba o lado melhor do tratamento, entenda as suas mudanças e acredite no seu especialista. Buscando renascer para uma nova fase e abraçar seu propósito de vida ao longo do processo.”

Drª Graziele Machado- Psicóloga da Oncotek

Aqui na Oncotek, acreditamos que o acompanhamento psicológico do paciente e de sua família, tanto nas fase de tratamento como pós-tratamento, é fundamental para o melhor enfrentamento do momento vivido e compreensão da experiência desafiadora que é o câncer.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e teremos a satisfação em atendê-lo.

Remodal