Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Funcionamento

SEG-QUI • 8h às 18h
SEX • 8h às 17h

Blog Oncotek

Oncotek investe em touca que previne a queda de cabelo durante o tratamento quimioterápico

17 de Abril de 2018

Com o diagnóstico precoce e o avanço da medicina, o tratamento do câncer tem sido cada vez mais assertivo, entretanto alguns efeitos colaterais ainda ocorrem, contribuindo para a baixa autoestima dos pacientes. A queda de cabelo, por exemplo, continua a ser o primeiro receio das mulheres, quando se fala da quimioterapia. Pensando no bem-estar de seus pacientes, o diretor da clínica Oncotek, Dr. Eduardo Johnson, trouxe um novo sistema de resfriamento do couro cabeludo, que permite preservar o cabelo em quase todos esquemas de tratamento.

O oncologista explica que a touca hipotérmica deve ser acoplada ao equipamento gerador de ar frio, que faz os vasos sanguíneos da superfície do couro cabeludo contraírem de modo que o quimioterápico não causa destruição do folículo piloso. “Há cinco anos utilizo toucas hipotérmicas nos pacientes minimizando a queda dos fios, mas de forma parcial. Com a touca Capelli foram superadas as expectativas, porque isso acontece de modo quase integral. Evitar e reduzir a alopecia é um objetivo a ser alcançado em todos os pacientes”, enfatiza.

Como funciona – No dia do tratamento quimioterápico, 15 minutos antes de começar a infusão do remédio, iniciamos o resfriamento do couro cabeludo do paciente. Ao término da medicação, o paciente permanece com a touca  por mais 60 a 90  minutos.

O sistema da touca hipotérmica Capelli é indolor, silencioso e confiável, com registro na Anvisa e certificação do Inmetro. Os pacientes que têm utilizado a touca ficam mais confiantes, o que é primordial para conseguir resultado positivo. “Chegamos a um novo patamar no controle da alopecia, e isso é essencial para que o paciente aumente sua autoestima e supere a doença, permanecendo seguro até o fim do tratamento”, completa Dr. Eduardo Johnson.

 

Remodal