Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Funcionamento

SEG-QUI • 8h às 18h
SEX • 8h às 17h

Blog Oncotek

Pacientes de câncer protagonizam histórias de superação com a Oncotek

23 de outubro de 2017

Ao longo de sua história, a Oncotek pode compreender a importância de estar sempre junto, acompanhando e oferecendo amparo durante a jornada de tratamento de seus pacientes. Mas, mais do que isso, a clínica também sabe o quanto a empatia e inspiração em outras histórias podem ser determinantes nessa fase.

Por isso, já tendo presenciado a transformação de inúmeras vidas pela superação do câncer, a Oncotek decidiu registrar e compartilhar algumas delas. E, a partir de hoje, essas histórias vão virar inspiração para cada vez mais pessoas na série “Vidas que Seguem”.

Com um olhar diferenciado, paciente, ao mesmo tempo narrador e protagonista desse momento, divide suas experiências com a doença, mostrando as dificuldades, tristezas e alegrias que só quem já passou por isso pode detalhar.

Nossa primeira personagem é Marília de Alexandria. Pianista e professora de música, Marília se deparou com o diagnóstico de câncer de mama em meio aos preparativos para uma grande viagem a trabalho para a Grécia.

Para essa nossa primeira história inspiradora, convidamos a ilustradora Luda Lima, artista de Brasília, para que ela interpretasse o que marcou essa fase da vida de Marília de Alexandria e traduzisse numa arte.

“Ouvir o relato dela, lidando com a doença de forma firme e positiva, foi muito impulsionador pros meus pincéis e águas no papel. A ideia do desenho surgiu bem fluidamente por causa disso. Aquarelei absorvendo essa positividade dela. Por isso o sol gigante faz parte da pintura, e a pomba da paz”, explica Luda.

Neste vídeo, a musicista reviveu essa fase marcante de sua vida, contando como foi sua postura diante da doença, como enfrentou o tratamento e compartilha o aprendizado que teve durante a jornada do tratamento.

“É muito comum muitos dizerem que depois do câncer veem a vida diferente. Mas eu acredito que todo ser humano deve antecipar isso e tentar ser uma pessoa melhor independete do câncer.”

 

Marília de Alexandria- Pianista

Convidamos todos a acompanhar essa e outras histórias de superação que nós da Oncotek tivemos o prazer de presenciar e participar no nosso Canal no YouTube

Remodal