Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Funcionamento

SEG-QUI • 8h às 18h
SEX • 8h às 17h

Blog Oncotek

Programa Mãos dadas • 2ª Edição

10 de agosto de 2017

A primeira edição do nosso programa Mãos Dadas foi um verdadeiro sucesso com direito a fila de espera para a próxima. E é com muita alegria que anunciamos o lançamento da 2ª edição já no próximo mês de setembro. Acompanhe em nosso post as novidades e como se inscrever.

O que é o programa Mãos Dadas?

O programa Mãos Dadas, implementado pelo Oncologista Dr. Gabriel Machado, vai ao encontro de um dos principais objetivos da Oncotek que é proporcionar um tratamento integral e humanizado conservando a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

Diante de uma doença complexa como o Câncer, Dr. Gabriel percebeu que o papel da equipe clínica vai além de tratar só a doença em si. É importante enriquecer o tratamento e auxiliar o pacientes na construção de seu propósito de vida. E isso se confirmou na prática.

A partir de práticas com pacientes, ele observou que a maioria deles possuíam os mesmos anseios. Esses eram causados pela ausência de uma perspectiva concreta que os ajudassem a enfrentar a doença.

Por outro lado, Dr. Gabriel também percebeu que pacientes que participavam ativamente do processo – modificando e entendendo hábitos e estilo de vida – apresentaram maior tolerância aos efeitos colaterais e melhor receptividade durante as consultas. Isso trazia de volta do controle sobre as suas vidas.

“Durante o programa Mãos Dadas, o paciente ganha a chance de se reconectar consigo mesmo, se analisar e ter o poder de identificar do que ele precisa naquele momento, ajudando assim o trabalho dos diversos profissionais envolvidos no tratamento.” 

Dr. Gabriel Machado- Oncologista

 

 

 

Realizado em grupo, é oferecida também a oportunidade de convivência com pessoas com o mesmo problema e que entendem na prática a situação.

O que mudou?

Desde a primeira edição, Dr. Gabriel conta que não parou de estudar e fazer cursos relacionados as áreas de múltiplas inteligências e inteligência emocional e que todo esse conhecimento será refletido ao decorrer do programa.

“Tenho me aperfeiçoado e estudado constantemente, o que trouxe uma evolução importante à qualidade das palestras. Hoje já consigo mapear com mais assertividade os resultados dos pacientes e aperfeiçoar a visão de propósito de vida”, comenta o especialista da Oncotek.

Quem pode participar?

O Programa é destinado aos pacientes que estão em tratamento de Câncer e também aos que já se curaram. Não é necessário ser paciente do Dr. Gabriel ou de algum Oncologista do corpo Clínico da Oncotek para participar.

Para se inscrever é necessário ligar na Clínica Oncotek ( 61 3035-8214, tratar com a secretária Deniele). A palestra de abertura* será no dia 01/09 das 19h às 20:30h no auditório da Clínica Oncotek. O programa de palestras acontecerá nos dias 06 e 07 de Outubro.

*A palestra de abertura é sem compromisso e tem o objetivo de expor o cronograma aos participantes, explicar como funciona o projeto e tirar dúvidas relacionadas.

Não podemos deixar de alertar que as vagas são limitadas, então não perca tempo e faça a sua ligação na Clínica o quanto antes!

Depoimentos de pacientes da Primeira Edição

Um dos principais pontos positivos levantados pelos pacientes que já participaram do “Mãos Dadas” é a abrangência dos temas abordados, como aponta Lilian Kelly.

“Participar do programa foi muito importante para mim, pois me levou a refletir sobre alguns pontos os quais eu não parei para pensar durante todo o tratamento. Como por exemplo, a análise dos aspectos emocionais e espirituais. Refletir sobre tais aspectos, com certeza irá me ajudar a me organizar e enfrentar a vida pós tratamento.”

A paciente Erika Giesbrecht considera o “Mãos Dadas” um marco e como decisivo em seu tratamento.

“Algumas amigas comentam que foi um divisor de águas e realmente considero que foi fundamental na minha vida pelo momento, pela idade, pela abrangência dos assuntos abordados. Consegui questionar vários aspectos da minha vida e sinalizar a possibilidade de um equilíbrio com o auxílio de metas claras e atingíveis.”

Aline Martins, em seu depoimento no Blog da Oncotek, afirma que o programa trouxe o entendimento da importância de cada etapa vivida, e a auxiliou a passar pelo processo de pós-tratamento com mais consciência.

“Participei do programa, junto com mais 5 amigas de tratamento, em setembro de 2016, logo após as quimios e a cirurgia. Para mim foi um divisor de águas. O programa me ajudou a organizar algo que fazia intuitivamente, e a entender a importância de cada etapa vivida, me ajudou a passar pelo processo do pós-tratamento com mais consciência e serenidade. O Gabriel plantou a sementinha, em nossos corações da solidariedade e com certeza essa visão consciente de fazer algo pelo próximo e o exercício diário da empatia, mudaram minha vida! O Gabriel é um amigo querido, que continua presente em nossas vidas, e hoje tenho orgulho de dizer que somos multiplicadores!”

Remodal