Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/oncotek8/public_html/site/wp-includes/load.php on line 63

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oncotek8/public_html/site/wp-includes/load.php:63) in /home/oncotek8/public_html/site/wp-content/plugins/sg-cachepress/class-sg-cachepress.php on line 311
Vidas que Seguem: após o câncer, paciente muda visão sobre a vida | Oncotek

Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Funcionamento

SEG-QUI • 8h às 18h
SEX • 8h às 17h

Blog Oncotek

Após superar o câncer, paciente muda visão sobre a vida

14 de novembro de 2017

Além de inspirar outros pacientes a seguirem fortes e determinados em sua trajetória com o câncer, com “Vidas que Seguem” também compartilhamos um novo olhar sobre doença. A partir da história de nossos vitoriosos, trazemos o foco na vida, e mais que isso, uma vida que merece ser vivida com qualidade, com propósito, um novo sentido. E isso o personagem do segundo episódio da série sabe como ninguém.

Uma das “receitas” para viver de forma leve e tranquila é ver o lado bom de cada situação. Pode parecer complicado para a maioria das pessoas, mas, para o funcionário público Dério Lamounier, foi a melhor alternativa depois de vencer a mais difícil de suas batalhas: o câncer.

Dério chegou na Oncotek em dezembro de 2016, com o diagnóstico de câncer de garganta. Mesmo sendo um tipo agressivo, nosso médico oncologista esclareceu que, como foi diagnosticado no início, era perfeitamente tratável, porém isso não eliminou seus medos. Dério teve de enfrentar as dúvidas e os preconceitos das pessoas sobre o câncer, e focar na sua família, onde obteve a força para enfrentar todos os ciclos do tratamento.

Seus filhos assumiram junto com ele a luta pela cura, sua esposa o fez visualizar o sentido da vida após o tratamento e, no último dia, quando recebeu a alta do médico, ele marcou como a data do seu renascimento. E Dério ainda foi mais longe, revelando que encontrou no câncer o alicerce para mudar sua visão diante da vida, dando uma nova perspectiva para ela.

Para transformar esta linda história e imagem, convidamos o artista plástico e grafiteiro brasiliense Mão, que ilustrou um dos momentos mais emocionantes do depoimento de Dério.

Venha se inspirar com essa história de superação.

Para ver os outros episódios da série “Vidas que Seguem” , continue acompanhando o nosso blog e se inscreva no nosso Canal do YouTube.

Remodal