Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/oncotek8/public_html/site/wp-includes/load.php on line 63

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oncotek8/public_html/site/wp-includes/load.php:63) in /home/oncotek8/public_html/site/wp-content/plugins/sg-cachepress/class-sg-cachepress.php on line 311
Infectologia - Oncotek

Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Funcionamento

SEG-QUI • 8h às 18h
SEX • 8h às 17h

Especialidade

Pré agende seu horário

Entre em contato

(61) 3035-8200

(61) 99873-0700

Infectologia

Nosso especialista

Dra. Danielle Santos

Levada à medicina pelo desejo de fazer a diferença no momento de maior fragilidade da vida de alguém, a Drª Danielle Grisolia escolheu a infectologia para ir mais além e ajudar os pacientes.

A infectologia atua no tratamento de doenças infectocontagiosas causadas por bactérias, vírus, parasitas ou fungos. Ao contrário de outras especialidades, que têm foco em um órgão ou sistema, aqui se tem uma visão mais global do indivíduo. Esse comportamento uma grande interação com diversas outras especialidades, podendo haver um acompanhamento conjunto, como a Oncologia, Hematologia, Reumatologia, dentre outras, e possibilita o acompanhamento conjunto.

Cotidianamente, o infectologista lida com pacientes com Vírus da imunodeficiência Humana(HIV), hepatites virais e doenças infectocontagiosas em geral, como as transmitidas pelo Aedes aegypti  e infecções recorrentes, a exemplo de pneumonias e infecções urinárias e algumas complicações infecciosas de cirurgias. No caso do paciente com câncer, o acompanhamento acontece porque tanto a doença quanto o tratamento diminuem a imunidade e tornam essas pessoas mais susceptíveis a complicações infecciosas.

Para identificar a causa da doença, o médico avalia o histórico clínico e exames laboratoriais e analisa se alguma deficiência na imunidade ou alteração anatômica está favorecendo a infecção. Após o diagnóstico, são prescritos medicamentos para curar ou controlar a doença. Além disso, ainda são orientadas vacinas como importante estratégia de prevenção.

O infectologista também contribui no acompanhamento de pacientes oncológicos. Como o tratamento debilita o sistema imunológico, esses pacientes são mais susceptíveis a infecções, e as internações são mais frequentes por essa razão. O especialista é determinante para minimizar os riscos de infecção e possibilitar a desospitalização precoce
quando possível.

Essa é uma das peças-chave usadas para humanizar o tratamento de pessoas com câncer.Nossa principal meta aqui na Oncotek, com o infectologista no corpo clínico, é evitar a internação prolongada e desnecessária, a fim de continuar o tratamento na clínica ou em casa através do serviço de Home Care. Isso evita a exposição a bactérias mais resistentes e ainda mantém o convívio da família e rotina do paciente.

Como podemos ajudar?

SEP/Sul 905 Conjunto B Térreo
Salas T20, T22, T24 e T26
Ed. Centro Empresarial

atendimento@oncotek.com.br
Solicite um agendamento de consulta. Escolha o melhor dia e horário para conversarmos Solicitar agendamento